Órgão da Região de Coimbra

Órgão de tubos da Região de Coimbra

Ciclo de concertos de órgão de tubos

Órgão de Tubos da Região de Coimbra

A Fundação INATEL preparou um ciclo de concertos de órgão de tubos, em quatro concelhos do distrito de Coimbra, no mês de outubro, com o objetivo de “gerar a consciência do património organístico existente”.

O Ciclo de Outono, promovido pela Fundação INATEL, incluiu quatro concertos de órgão de tubos nos concelhos de Coimbra, Arganil, Cantanhede e Miranda do Corvo.

“A Fundação INATEL propõe diversificar este ciclo pelo território, trazendo algumas caras novas entre os instrumentistas e proporcionando aos espetadores o acesso com entrada gratuita”, referiu o responsável, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

  • O concerto de abertura teve lugar na igreja da Santa Casa da Misericórdia de Arganil, com Música Barroca para Órgão e Flauta, por Paulo Bernardino e Alexandre Andrade.
  • O segundo concerto, a 08 de outubro, na Igreja de Santa Cruz, em Coimbra, contou com a atuação do organista, pianista e cravista Nuno Oliveira.
  • O terceiro concerto a 14 de outubro, no Mosteiro de Semide, no concelho de Miranda do Corvo, com concerto da organista Carole Reis, nascida na Suíça.

O ciclo no dia 22 de outubro, com as atuações da soprano polaca Patrycja Gabrel e do organista Daniel Oliveira, ocorreu na Igreja Paroquial de Santo António, em Covões, concelho de Cantanhede.

O ciclo de Outono de Órgão de Tubos é uma iniciativa da Fundação INATEL e tem como parceiros a Diocese de Coimbra, a Santa Casa da Misericórdia de Arganil, bem como os Municípios de Cantanhede, Coimbra e Miranda do Corvo.

Órgão de tubos da Região de Coimbra

Órgão de tubos da Região de Coimbra