Música para todos

Música para todos no Cerco

Música para todos

No dia 4 de março de 2024, decorreu nos Paços do Concelho do Porto a cerimónia de entrega dos instrumentos aos 23 novos estudantes do 5.º ano do Agrupamento de Escolas do Cerco do Porto que passam a integrar o projeto “Música para todos”. A iniciativa vai na 14ª edição. Um dia,  poderão integrar a Orquestra Juvenil de Bonjóia, que fez uma pequena atuação no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O “Música para todos” traduz, na opinião do presidente da Câmara do Porto, “o nosso esforço para promover a coesão social, tendo em vista a construção de uma cidade mais solidária, integrada e integradora”.

A iniciativa foi lançada em 2010 pelo Município do Porto, através da Fundação Porto Social, em parceria com o Curso de Música Silva Monteiro e o Agrupamentos de Escolas do Cerco do Porto e do Viso. O principal objetivo do projeto é a promoção do ensino articulado da música a alunos dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico, de Territórios Educativos de Intervenção Prioritária (TEIP) da cidade do Porto, de forma a combater o insucesso e o abandono escolar. (15/01/2020).

Partilhe
Share on facebook
Facebook