Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Vozes da Rádio

Quinteto vocal

As Vozes da Rádio são um quinteto vocal formado em 1991 na cidade do Porto. Desde essa altura cantam a cappella os mais variados estilos musicais.

Em 1994 gravaram pela primeira vez no álbum de homenagem a Zeca Afonso “Filhos da Madrugada” onde interpretaram “Índios da meia praia”.

Desde 1995 gravaram oito trabalhos. “Bruxas, Heróis de Males d’Amor” (1995), “Mappa do Coração” (1997), “Mais perto (uma produção comunicativa) ” (2001), “O som maravilha dos Senhores” (2002), “Natal” (2003), “Mulheres” (2005), “7 e Picos, 8 e Coisa, 9 e Tal” (2007) e “Pérolas e Porcos” (2009).

No seu curriculum, além de centenas de concertos por todo o país, ilhas e Macau, têm igualmente várias participações em discos e espectáculos de outros artistas portugueses: Gaiteiros de Lisboa, Ala dos Namorados, Rui Veloso, Delfins, Clã, Sara Tavares, Rui Reininho ou Mafalda Arnauth são alguns dos exemplos de colaboração.

O seu som aliado ao humor e à boa disposição são a sua principal característica e que faz deste quinteto uma dos mais originais projectos musicais de Portugal.

2016 é marcado pelo regresso das Vozes da Rádio com o lançamento de “Canções do Homem Comum”, um conjunto grande de canções que as Vozes da Rádio nunca tinham antes gravado ou mesmo cantado ao vivo. O volume 1 destas canções sai em Abril. A digressão dos 25 anos é baseada nos dois volumes que as Vozes registaram no final de 2015 e início de 2016.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook