Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Vítor Sousa

Canto

Nascido no Porto em 1981, Vítor Sousa licenciou-se em Canto na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto, na classe de Rui Taveira.

É elemento do Coro Casa da Música, sob a direcção de Paul Hillier e do agrupamento vocal Capella Duriensis, onde, para além de cantor, é também maestro assistente de Jonathan Ayerst.

Tem tido a oportunidade de se apresentar em alguns dos mais importantes Festivais de Musica nacionais e internacionais sob a direcção de maestros como: António Saiote, Barbara Franck, Borges Coelho, Emidio de César, Filipe Veríssimo, Jonathan Ayerst, Jorge Salgueiro, Laurence Cummings, Paul Hillier, Peter Rundel, Roberto Perez, Simon Carrington, entre muitos outros.

Dos vários papeis já interpretados, destacam-se os personagens principais nas óperas: “Rita” G. Donizetti; “Leçon de Chant” e “Un Mari à la Porte” J. Offenbach; “Paris a Nous Deux” J. Françaix; “Bodas de Fígaro” W. A. Mozart; “O Pequeno Limpa Chaminés” B. Britten; “O Auto de Coimbra” Manuel Faria; “Hansel und Gretel” E. Humperdinck; “Cinderela” G. Rossini, “O Hipopótamo” Jorge Salgueiro e no último ano a estreia da ópera “O Circo do mágico Eli” também de Jorge Salgueiro.

2017

[ Músicos naturais do Porto ]
Partilhe
Share on Facebook
Facebook