Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Vera Santos

Clarinete

Vera Santos, natural de Vestiaria (Alcobaça), iniciou os estudos musicais com 7 anos de idade na Escola da Sociedade Filarmónica Vestiariense “Monsenhor José Cacella”, com José Marcos, frequentando a Banda e a Orquestra Juvenil desta instituição. No ano de 1999 ingressou no Conservatório de Caldas da Rainha, onde trabalhou com Jorge Trindade, José António Santos e Jorge Camacho.

Em 2003 continuou os estudos na Academia de Música de Alcobaça, onde concluiu o 8º grau com Jorge Camacho. Obteve o 3º prémio no Concurso de Clarinete Fernando Rainho (Aveiro, 2007) e o 2º prémio no I Concurso Nacional de Instrumentos de Sopro “Terras de La Salette” (2008).

Frequentou classes de aperfeiçoamento de clarinete com: Nuno Silva, Paulo Gaspar, António Rosa, Etienne Lamaison, Jonathan Cohler, António Saiote, Nuno Pinto, Aleksander Romanski, Juan Ferrer, David Krakauer, Steve Cohen, Andrew Simon Ronald Van Spaendonck, Valdemar Rodriguez e Cármen Borregales (Venezuela). Frequentou ainda, durante cinco anos consecutivos, a Orquestra Sinfónica do Curso Internacional de Direcção, em Leiria, orientado pelo maestro J. S. Béreau.

Em 2008 criou o Trio Impressões com Bernardo Pinhal e Rui Ramos, com o qual obteve o 1º prémio da categoria A no I Concurso Internacional de Música de Câmara de Alcobaça 2009.

É aluna de Mestrado em Performance na ESMAE, nas classes de António Saiote e Nuno Pinto (depois de finalizada a Licenciatura na mesma instituição) e é membro fundador do ensemble Vestea Cantata.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook