Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Vera Dias de Jesus

Flauta

Vera Lúcia Gonçalves Dias de Jesus, nasceu a 12 de Junho de 1983. Natural de Vila Real, iniciou os estudos musicais na escola de música da Banda de Musica da Portela aos sete anos de idade. Desde cedo descobriu que a sua vocação passaria pela música.

Estudou Flauta Transversal no Conservatório Regional de Música de Gaia, concluindo o 5o grau. Ingressou de seguida na Escola Profissional de Música de Espinho, no Curso de Prática Orquestral, Flauta Transversal, terminando com média geral de 15 valores.

Entrou na Universidade de Aveiro, no curso de Ensino de Música, Área Vocacional de Flauta Transversal tendo terminado com média final de 15 valores, sendo a nota de instrumento de 18 valores.

Teve como seus mentores, os professores Jorge Castro Correia e Angelina Rodrigues. Realizou diversas classes de aperfeiçoamento sob orientação dos Professores: Isteván Matuz,Herbert Weissberg, Jorge Caryevschi, Michael Hasel e Félix Renglgy.

Participou em diversos estágios de Orquestra e Música de Câmara como por exemplo: Estágio de Interpretação de Música Contemporânea ministrado pelo Maestro Ellie Octors em Espinho, no 2o Estágio Nacional de Orquestra APROARTE, no 9º Estágio da Orquestra Nacional de Sopros dos Templários, 1o e 2o Estágios da Orquestra de Jovens do Concelho de Águeda, 1º, 2º e 3º Estágios de Orquestra da Federação de Bandas Transmontano-Durienses, 1º festival de Música de Câmara na cidade da Covilhã, Orquestra de Sopros e Percussão da Academia de Música de Lamego, 2º Estágio de orquestra Sinfónica Piaget-Mirandela sob a Direção de Cristopher Bochmann, entre outras.

Fez reforço na Orquestra Clássica dos Açores e Filarmonia das Beiras sob a direção do maestro António Saiote, António Vassalo Lourenço e Vasco Negreiros.

Lecionou Flauta Transversal na Academia de Música de Lamego, Academia de Artes de Chaves, Academia de Música Fernandes Fão – Vila Praia de Âncora, Centro Cultural de Amarante, Banda de Música da Portela, Banda de Música de Mateus e Banda de Música de S. João de Loure-Aveiro.

Foi convidada para presidir a Master Classes de Flauta Transversal no Primeiro Estágio de Orquestra de Sopros de Bragança e no II Masterclass Vila de Cambres – Douro”- Lamego.

Atualmente é professora de Flauta Transversal no Conservatório Regional de Música de Vila Real na Academia de Música e Artes de Vila Real.