Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Vasco Pereira

Composição

Vasco Manuel Nabeiro Pereira, nasceu em Lisboa, tendo vivido desde os sete anos em Campo Maior. Iniciou os estudos musicais aos nove anos com a professora D. Amélia Dias, em Campo Maior.

Frequentou o Conservatório Regional da Covilhã, o Conservatório Superior de Música de Badajoz onde se especializou em Composição e Instrumentação com o maestro e compositor Juan Perez Ribes, Conservatório Superior de Música de Sevilha onde estudou Folclore e Real Conservatório Superior de Música de Madrid, onde estudou Canto Gregoriano e Direcção de Orquestra.

Em 1996, fundou a Orquestra Luso – Espanhola que dirige, orquestra constituída por jovens músicos portugueses e espanhóis, todos alunos ou antigos alunos do Conservatório Superior de Música de Badajoz. Para além de director da Orquestra Luso-Espanhola, é também, o orquestrador de todas as obras para a Orquestra.

Como compositor, tem composto para todo o género de agrupamentos instrumentais e vocais, desde obras para piano solo, para coro misto, para música de câmara (duos, trios, quartetos, quintetos, sextetos e um noneto), obras para orquestra de câmara, sinfónica e solista com orquestra sinfónica, tendo já várias obras estreadas, tanto em Portugal como em Espanha. Colabora frequentemente com a soprano Jacinta Almeida e o pianista Amadeu d’Oliveira, para quem compôs várias obras para piano e soprano, piano solo e, soprano, piano e orquestra sinfónica.

É membro fundador da “Asociación de Compositores de Extremadura”.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook