Bio+
Titus Isfan
Guitarra clássica
Titus Isfan iniciou o seu percurso musical aos 8 anos, aprendendo viola de arco com o seu pai, Ceciliu Isfan. A paixão pela guitarra manifestou-se aos 14 anos, quando frequentava o curso de guitarra elétrica na Rockschool Music Portugal, onde após um ano, obteve o 2º grau, com uma pontuação de 97%. Devido ao emergente gosto pela música clássica, iniciou em 2012 o estudo de Guitarra Clássica com Dejan Ivanovic.
Em 2016 concluiu a Licenciatura em Música (Guitarra Clássica), na Universidade de Évora, na classe de Dejan Ivanovic, e posteriormente a Pós-Graduação em Música, especialidade em Interpretação, na mesma instituição. Terminou o Mestrado em Ensino de Música na Escola Superior de Música de Lisboa, na classe de António Gonçalves.
Tem mais de 30 participações em classes de aperfeiçoamento de Guitarra a nível nacional e internacional, orientadas por professores como Zoran Dukić, Aniello Desiderio, Costas Cotsiolis, Sanel Redzic, Dejan Ivanovic, Fábio Zanon, Júlio Guerreiro, Michalis Kontaxakis, Carlo Marchioni, José Manuel de Pena, Mateusz Kowalski, Pedro Rodrigues, José Mesquita Lopes, entre outros.
Em 2016, foi galardoado com o prémio de “Melhor Interpretação de Peça Portuguesa” no 17º Concurso Internacional Cidade de Fundão.
Como concertista, é convidado regularmente para tocar com a Orquestra Sinfónica Portuguesa e com a Orquestra do Círculo de Música de Câmara.
Apresentou vários recitais de guitarra clássica, como solista, a nível nacional, incluindo participações em festivais como Festival Ciclo de Concertos de Coimbra, Festival Internacional do Tejo, Festival Internacional dos Açores e Young Guitar Masters.
Em 2022 foi convidado para participar na gravação do CD Mar e Vento que me leve, cujo repertório integra obras do cancioneiro tradicional açoriano, com destaque do compositor Francisco de Lacerda.
Entre várias formações de música de câmara que integra, destaca-se o Euterpe Guitar Duo, em conjunto com o guitarrista Pedro Baptista. O grupo tem vindo a desenvolver um projeto dedicado à música portuguesa contemporânea, com objetivo de divulgar e promover obras originais compostas para duo de guitarras, o que culminou na gravação dos CDs Entre Gestos Distantes (2024) e Reminiscências Iridescentes (2025). Neste projeto, estreou dezenas de obras de compositores portugueses, entre os quais Eurico Carrapatoso, Cândido Lima, António Vitorino d’Almeida, Ana Seara, Sérgio Azevedo, Nuno Peixoto de Pinho, Paulo Amorim, Afonso Teles, Ana Roque Antunes, Fernando Lapa, Fábio Chicotio, Francisco Chaves, Gonçalo d’Alcântara Lourenço, João Pimentel, José Mesquita Lopes, José Peixoto, Luís Lopo, Mafalda Lemos, Νίκη, Nuno Guedes Campos, Rafael Araújo, Ricardo Abreu e Victor Castro. O Euterpe Guitar Duo tem vindo a apresentar-se, a nível nacional e internacional, em festivais tais como Festival Internacional do Tejo, 4º Ciclo Concertos Música no Panteão e Tuzla Guitar Week (Bósnia).
A nível de docência, exerce desde 2013 funções de professor de Guitarra Clássica no CRAM – Conservatório Regional de Artes do Montijo.
Bio facultada por Titus Isfan, publicada na Meloteca a 10 de outubro de 2025


