Tiago Nunes pianista

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Tiago Nunes

Piano

Tiago Nunes, natural de Coimbra, cedo revelou paixão e aptidão para o mundo da música, tendo iniciado o estudo de piano desde cedo, no Conservatório de Música de Seia, onde concluiu o Curso Básico. Mais tarde concluiu o Curso Complementar de Piano no Conservatório de Música de Coimbra, na classe de  Rita Dourado, tendo finalizado este com elevada e distinta classificação.

Apostando sempre no crescimento e formação tem participado em diversas classes de aperfeiçoamento de vários pianistas distintos nos quais se incluem: Aquilles Delle Vigne (Argentina/Bélgica), Fausto Neves (Portugal), Álvaro Teixeira Lopes (Portugal), Paulo Oliveira (Portugal), Luísa Tender (Portugal), Nancy Lee Harper (EUA/Portugal), Paul Badura-Skoda (Áustria), Rudolfo Rubino (Itália), Yi Wu (China/EUA), entre outros.

No seu currículo já conta com vários prémios, distinções e recitais a solo e em música de câmara por toda a Europa
Sempre atento a novos desafios é, desde o inicio de 2015, diretor artístico do Ciclo de Concertos Coimbra que decorre de Fevereiro a Julho na cidade de Coimbra e que este ano contará com a sua quarta edição. No seguimento da segunda edição, participou na fundação da Associação CulturXis da qual é presidente.

Tiago Nunes é licenciado em música, variante piano na Universidade de Aveiro na classe do pianista Fausto Neves.

Desde 2017, leciona e coordena o departamento de piano no Conservatório de Artes do Montijo e colabora também na qualidade de pianista, com o Coro “Alma de Coimbra”, em que neste ano será lançado o terceiro CD.

Entre os artistas com quem tem colaborado surgem nomes como: Maja Stojanovska, Carla Bernardino, José de Eça, Artur Pinho Maria, António Carrilho, Cândido Lima, Jean- Sébastien Béreau, Jaime Reis, entre outros.