Tiago Neto, violinista, natural de Lisboa

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Tiago Neto

Violino

Nascido em Lisboa, Tiago Neto iniciou os estudos musicais na Fundação Musical dos Amigos das Crianças e concluiu o 8º Grau de Violino no Conservatório Nacional de Lisboa.

Em 2001, concluiu a Licenciatura em Violino e nesse mesmo ano, integrado no programa “Erasmus”, estudou na Malmö Academy of Music (Suécia) com Jennifer Wolf.

Integrou a Erasmus Chamber Orchestra (Inglaterra), a Malmö Academy Symphony Orchestra (Suécia) e colabora frequentemente com a Orquestra Gulbenkian.

Integrado no Trio “In Tempo”, conquistou o 1º Prémio de Música de Câmara no “Prémio Jovens Músicos” e venceu o concurso “Chamber Music Competition” no Aberdeen International Youth Festival, (Escócia, 1996).

Integrou ainda o Quarteto de Cordas “Fernando Costa”, e é membro fundador do Quarteto “Lusíada”. Em 2003, fundou o Duo “Musicalis” com a violoncelista Teresa Rombo.

Tem actuado em Portugal e no estrangeiro, na Áustria, Hungria, Alemanha, Reino Unido, Espanha, França, Holanda, Bélgica, Itália, Macau, Holanda, Cabo Verde.

[ Bio publicada na Meloteca a 1 de agosto de 2020 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook