Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Tiago Alves

Direção

Tiago Alves nasceu em Ourém a 5 de Abril de 1988. Iniciou os estudos musicais aos 8 anos na Academia de Música da Banda de Ourém. Em 2001 ingressou no Centro de Formação Artística da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, onde concluiu o 7º grau em Clarinete na classe de Bruno Graça.

Em 2010 finalizou a Licenciatura em Música, variante Clarinete, no ramo de Interpretação na classe de Étienne Lamaison na Universidade de Évora. Frequentou alguns cursos de Orquestra de Sopros e Sinfónica sob a direção de Carlos Marques, José Pedro Figueiredo, Alberto Roque, Jonathan Grethen, Erik Janssen, Miguel Sans Madrid, João Paulo Fernandes, Jouke Hoekstra, Octávio Mas Arocas, Rafa Aguillo-Albors, Reinaldo Francisco, Luís Carvalho e Jean-Sebastien Béreau.

Pertence à Associação Lua Cheia, Teatro para Todos, onde têm um projeto de música e marionetas com o encenador Sylvain Peker e direção musical de Étienne Lamaison. É membro da Lisbon Film Orchestra e já colaborou com o Ensemble Contemporâneos. 

Enquanto maestro dirigiu o Ensemble Juvenil da FUT, o IV Estágio de Orquestra de Sopros de Mação, o Musical “The Masquerade” , o I Estágio de Orquestra de Sopros de Portalegre,  e  IV,V e VI Estágio de Orquestra de Sopros de A-dos-Francos.

Em Outubro de 2011 frequentou o Curso de Direção de Banda na SAMP, Pousos, sob orientação pelo Maestro Alberto Roque. A nível da Direção já realizou masterclasses com Steven Davis, João Paulo Fernandes, Félix Hauswirth, Alberto Roque, Timothy Reynish, Reed Thomas e Craig Kirchhoff.

Finalizou em 2015 a Licenciatura em Direção de Orquestra de Sopros na Escola Superior de Música de Lisboa na classe de Alberto Roque.

Atualmente, lecciona Clarinete e a disciplina de Orquestra na Ourearte, a Orquestra no Conservatório Jaime Chavinha em Minde, é membro fundador dos The BellsBrass Ensemble, Maestro da Banda da Sociedade Instrução Musical, Cultura e Recreio de A-dos-Francos e frequenta o Mestrado em Ensino da Música em Direção de Orquestra na Escola Superior de Música de Lisboa na classe de Jean-Marc Burfin.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook