Tessitori

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Tessitori Duo

Duo

Tessitori é um duo de violeta e guitarra clássica formado por dois músicos premiados a nível nacional e internacional. Isabel Pereira e João Loureiro conheceram-se enquanto estudantes na Royal Academy of Music – Londres onde criaram o duo Tessitori.

Cativados pela sonoridade única do ensemble começaram a explorar as possibilidades do repertório, criando os seus próprios arranjos de obras celebradas bem como obras originais.

O repertório do duo inclui obras do período barroco: Johann Sebastian Bach, Antonio Vivaldi; clássico/romântico: Franz Shubert. Interpreta também as obras-primas latinas como as canções populares de Manuel de Falla e Isaac Albéniz (Espanha), a História do Tango de Astor Piazzola (Argentina) e peças mais invulgares de compositores brasileiros como Egberto Gismonti e Radamés Gnatali.

Desde a sua formação, Tessitori apresentou-se em concerto na National Portrait Gallery (de destacar dois concertos integrados na exposição “Picasso Portraits”em 2016), St. James’s, Picadilly (concerto integrado no Festival Echoes da ILAMS 2017), National Theatre – Southbank e Rosslyn Hill Chapel; em Portugal: Fundação Calouste Gulbenkian, Convento de São Francisco – Santarém, Museu Abade Pedrosa – Santo Tirso entre outros.

Tessitori gravou em 2014 o primeiro disco, do qual a crítica reconheceu: “É evidente que estamos perante dois músicos de excepção, cuja filosofia, de oferecer à música e ao público a liberdade de respirar, é apresentada com convicção.” (in Classical Guitar Magazine) “Está gravado de forma vívida e apresentado de forma elegante” (in The Strad)

Partilhe
Share on Facebook
Facebook