professora e violoncelista Teresa Rocha

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Teresa Rocha

Violoncelo . Ensino

Teresa Rocha deu um importante contributo para a disseminação do ensino da Música designadamente no concelho de Vila do Conde.

Ao longo da sua carreira docente, destacam-se os vinte e seis anos, enquanto Diretora Pedagógica da Academia de Música de S. Pio X de Vila do Conde, atual Conservatório de Música de Vila do Conde, e a fundação da ESPROARTE – Escola Profissional Artística de Mirandela, onde exerceu também o cargo de Diretora Pedagógica.

Foi também professora de Educação Musical na Escola Preparatória nº 1 de Vila do Conde – atual Escola Básica Frei João de Vila do Conde e professora de Violoncelo no Conservatório de Música de Calouste Gulbenkian de Braga.

Dinamizou, no concelho de Vila do Conde, várias atividades de relevo no âmbito da música erudita, entre as quais se destacam os Cursos de Aperfeiçoamento Musical de Vila do Conde, o Concurso Marília Rocha e “O Bichinho da Música”.

Paralelamente à sua profissão como professora, desenvolveu também uma intensa atividade como violoncelista, numa primeira fase integrando a Orquestra Sinfónica da RDP – Porto e posteriormente o Trio Tritonus, com o violinista Ilídio Gomes e o pianista Francisco Monteiro.

[ Bio publicada na Meloteca a 13 de janeiro de 2020, a propósito da homenagem prevista para o dia 24 de janeiro inserida no Ciclo de Homenagens do Conservatório de Música de Vila do Conde. ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook