Teresa Fleming violetista

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Teresa Fleming

Violeta

Teresa Fleming nasceu em 1990, em Ponta Delgada (S. Miguel, Açores), apesar de ter vivido sempre em Portugal Continental. Iniciou os estudos musicais aos 8 anos, no Conservatório de Música de Aveiro, cujo instrumento principal era o cravo, tendo só mais tarde, com 11 anos, iniciado o seu percurso como violetista, sob a orientação dos professores Hazel Veitch e Hugo Diogo.

No último ano do Conservatório, integrou o II Concurso Nacional Paços Premium, em Paços de Brandão, onde foi laureada com o 1º Prémio, na categoria B. No ano seguinte, quando se realizou a III edição do mesmo concurso, foi convidada para tocar no concerto de abertura.

Com 18 anos, mudou-se para Lisboa, onde concluiu em 2011 a Licenciatura em Música (Viola de Arco) com a máxima classificação, na classe de Pedro Muñoz. Neste mesmo ano, foi convidada para tocar o Concerto para Viola e Orquestra Der Schwanendreher de Paul Hindemith com a Orquestra Sinfónica da ESML, sob a direcção do Maestro Vasco Pierce de Azevedo.

Foi membro do Quarteto de Cordas de Sintra entre 2010 e 2013.

Colabora com orquestras como Orquestra Gulbenkian, Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, Orquestra de Câmara de Sintra, Orquestra Sinfonietta de Lisboa, Orquestra Clássica do Sul, Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestra Clássica de Espinho, entre outras.

No ano de 2010, foi convidada para integrar um Estágio da Orquestra Iberoamericana ”CAF” em Caracas, Venezuela, dirigida pelo Maestro Gustavo Dudamel.

Actualmente (2019), é membro viola tutti da Orquestra do Norte, desde 2015.

[ Adicionada a 29 de dezembro de 2018 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook