Teresa Doutor

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Teresa Doutor

Piano

Teresa Doutor ingressou aos seis anos na Academia de Música e Dança do Fundão, na classe de Tâmara Atontseva, onde concluiu o 8º grau com 20 valores.

Durante o seu percurso académico, participou em concursos nacionais e internacionais e recitais em variados locais, dos quais se destacam o Grande auditório da Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa, a Casa da Música no Porto, e convites para se apresentar em Varsóvia, Novosibirsk e Moscovo.

Participou em classes de aperfeiçoamento com professores como Dimitri Bashkirov, Sequeira Costa e Galina Eguiasarova, entre outros.

Em Junho de 2006, foi homenageada pela Câmara Municipal do Fundão com a medalha de mérito municipal. No mesmo ano entrou na classe de Alexei Eremine na Academia Nacional Superior de Orquestra.

Em 2012 concluiu o Master of Arts na prestigiada Royal Academy of Music, em Londres, na classe de Pascal Nemirovski, onde teve oportunidade de trabalhar regularmente com Kathryn Stott, Colin Carr, Thomas Brandy, Steven Doane e Tatjana Masurenko, entre outros.

Nos últimos anos gravou alguns dos seus concertos para a rádio e televisão nacional.

Foi vencedora da 26ª edição do Prémio Jovens Músicos na categoria de Música de Câmara – Nível Superior com o Cavatine Duo. Prossegue o seu aperfeiçoamento artístico, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.

2013

Partilhe
Share on Facebook
Facebook