Telmo Barbosa

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Telmo Barbosa

Trompete

Telmo Barbosa iniciou os estudos musicais com o seu pai. Estudou no Conservatório de Música do Porto na classe de Rui Brito, na Escola Profissional de Música de Espinho na classe de Jorge Almeida e na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo, na classe de Kevin Wauldron, terminando a Licenciatura com 18 valores.

Participou em classes de aperfeiçoamento com: Spanish Brass, Allen Vizzutti, John Aigi Hurn, Rex Richardson, Kevin Wauldron, Philip Smith, Michael Sachs, John Miller e André Henri.

Foi membro da Orquestra Portuguesa das Escolas Particulares, da Orquestra Aproarte, da Orquestra Internacional Porto 2001, da Orquestra Sinfonieta da ESMAE e da Orquestra Sinfónica da Escola Profissional de Música de Espinho. Colabora como músico convidado com as: Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Sinfónica do Porto, Orquestra Clássica do Centro, Orquestra Filarmonia das Beiras e Orquestra Clássica de Espinho.

É membro fundador do grupo Artbrass, com quem se apresenta regularmente em concertos pelo país, destacando-se as participações nos congressos International Trumpet Guild 2006 e 2008.

Em Fevereiro de 2009 foi solista com a Banda Sinfónica Portuguesa no Teatro Monumental de Madrid. É membro fundador do Carnyx Brass Quintet. Actualmente é primeiro trompete, chefe de naipe, da Banda Sinfónica Portuguesa e lecciona na Academia de Música de Costa Cabral.

2012

Partilhe
Share on Facebook
Facebook