fagotista Tatiana Martins

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Tatiana Martins

Fagote

Tatiana Martins nasceu a 17 de Junho de 1990 em Aveiro. Iniciou os estudos musicais aos 7 anos, na Escola da Banda de Música de Loureiro. Em 2005 ingressou na Escola Profissional de Música de Espinho na classe de fagote leccionada pelo professor Roberto Erculiani.

Tem trabalhado com vários professores entre os quais se destacam: Fábio Cury, Huges Kestman, Roberto Giacaglia, Carolino Carreira, Rui Lopes, Klaus Thuneman, Sérgio Azzolini.

Frequentou a licenciatura em Instrumentista de Orquestra, na Academia Nacional Superior de Orquestra tendo aulas com Catherine Stockwell, Rui Lopes e Roberto Erculiani.

Na área de Música de Câmara destaca-se a sua prestação com o Trio “Sírius Trivium”, constituído por Sérgio Coelho (clarinete) e Francisco Barbosa (flauta).

É mestrada em Pedagogia do Ensino da Música, pela Escola Superior de Música de Lisboa, tendo como seu orientador Luís Correia.

Desde 2014 é elemento fundador da Double Reed Festival Club, tendo já realizado 5 edições, que contam com alguns dos melhores Músicos da actualidade.

Desde 2016 é Solista A da Orquestra Clássica da Madeira.

[ Bio publicada na Meloteca a 04 de julho de 2019 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook