Susana Travassos, cantora

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Susana Travassos

Cantora

Susana Travassos nasceu em Faro e viveu até aos 18 anos em Vila Real de Santo António, onde começou cedo o seu percurso musical.

Aos cinco anos iniciou-se no acordeão e, mais tarde, passou a estudar piano e canto lírico. Frequentou a Escola de Jazz Hot Club, em Lisboa. Dona de uma voz clara e precisa, tem uma intensidade interpretativa pouco comum.

Em 2008, lançou o seu primeiro CD, Oi Elis, em homenagem à cantora Elis Regina. O seu segundo álbum, Tejo-Tietê (2013), é uma parceria com o compositor brasileiro Chico Saraiva e intercala composições do próprio com clássicos de Portugal e Brasil.

Nos últimos anos, Susana conquistou um espaço de prestígio na América Latina, onde já possui um publico seguido e atenção por parte da imprensa. Durante o período vivido no Brasil, atuou ao lado de artistas como Yamandu Costa, Toninho Horta, Chico Pinheiro, Chico Cesar, Zeca Baleiro, entre outros.

Em 2019, lançou o seu terceiro CD, composto por canções próprias, além de canções inéditas de Luísa Sobral, Mili Vizcaíno e Melody Gardot. O disco, gravado em Buenos Aires, sob a direção de Alan Plachta, conta com a participação dos maiores instrumentistas argentinos da atualidade como Diego Schissi, Tiki Cantero, Nacho Amil, entre outros. Trata-se de um trabalho que representa a sua maturidade artística e, certamente, coloca Susana Travassos entre as principais cantoras portuguesas da sua geração.

Bio publicada na Meloteca a 12 de agosto de 2021

Músicos naturais de Faro

Clique AQUI para saber mais sobre músicos do Concelho.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook