oboísta Susana de Oliveira

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Susana de Oliveira

Oboé

Natural de Arouca, Susana de Oliveira iniciou os estudos em Clarinete, na Escola de Música da Banda Musical de Arouca com Valdemar Noites. Ingressou na Academia de Música de Arouca, concluindo o 4º grau com os professores Vitor Pereira e Fausto Moreira.

Em 2004, ingressou na Escola Profissional de Música de Espinho, em Oboé, na classe de Aldo Salvetti, tendo também aulas com os professores Nelson Alves e Jonathan Costa. 

Em 2008, ingressou na Academia Nacional Superior de Orquestra – Lisboa na classe da professora Sally Dean, tendo também aulas com Pedro Ribeiro e Hristo Kasmetski, terminando o curso de Licenciatura em Instrumentista de Orquestra. 

Participou em classes de aperfeiçoamento com Pedro Ribeiro, Aldo Salvetti, Tamás Bartók, David Walter, Thomas Indermuhle, Pilar Fontalba, Celia Nicklin e Stefan Schilli.

Colaborou com a Orquestra Clássica de Espinho, com os maestros Cesário Costa e Jean Marc Burfin, Orquestra Académica Metropolitana, com o maestro Jean Marc Burfin, Lisbon Film Orchestra, com o maestro Nuno Sá, Orquestra Momentum Perpetuum, com o maestro Martin André, “Aurea no Coliseu dos Recreios” e seus convidados, com o maestro Rui Ribeiro, Orquestra Sinfónica Metropolitana, com os maestro Michael Zilm, Antonio Ros Marbà e Cesário Costa, “The West European Studio Orchestra”, com os maestros Jan Wierzba e Diogo Costa, Orquestra Metropolitana de Lisboa, com Cesário Costa, “Os Maquinistas”, dirigido por Marco Alves e Orquestra Clássica do Sul, com o maestro Rui Ribeiro.

Frequenta o Mestrado em Ensino da Música na Escola Superior de Música de Lisboa, na classe de Andrew Swinnerton e Ricardo Lopes.

Neste momento leciona a classe de Oboé, Classe de Conjunto e Departamento na Escola das Artes do Alentejo Litoral – Sines e na Escola de Música “Música Ilimitada”. 

Lecionou oboé no Conservatório Regional de Évora – Eborae Musica, Orquestra Geração e no Conservatório Silva Marques e Colégio Pedro Arrupe.

Foi orientadora de Madeiras no 3º Estágio de Orquestra de Sopros da Escola de Música da Banda Musical de Arouca e professora de oboé no III Estágio de Sopros e Percussão do Sudoeste Alentejano.

[ Bio publicada na Meloteca a 27 de julho de 2019 ]

[ Músicos naturais de Arouca ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook