flautista Sílvia Gouveia

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Sílvia Gouveia

Flauta transversal

Formada em Flauta Transversal pela Universidade de Aveiro, Sílvia Gouveia iniciou os estudos no Conservatório Regional de Música Dr. José de Azeredo Perdigão em Viseu. Durante o seu percurso estudou com os professores Meglena Kirova, Jorge Correia, Angelina Rodrigues e István Matuz.

Frequentou várias classes de aperfeiçoamento com os professores Trevor Wye, Patrick Gallois, Vasco Gouveia, Ana Maria Ribeiro e Monika Streitová.

Atualmente é Professora de Flauta Transversal no Conservatório de Música de Seia, e no Conservatório de Música de Coimbra, onde também exerce as funções de Coordenadora do Polo de Arganil

Enquanto flautista, colabora regularmente com a Orquestra Sinfónica de Gouveia e Orquestra Sinfónica POEma.

Como Professora Formadora orientou vários Estágios e Cursos de Verão como “Summer School, Wind Orchestra Buffet Crampon”, “XI e XII Cursos de Verão Collegium Musicum – Seia”, “I Intercâmbio de Orquestra Collegium Musicum – Seia”, “I Estágio de Orquestra de Sopros Collegium Musicum – Seia, “Estágio de Banda Sinfónica da Orquestra POEma 2018” e “Estágio de Orquestra Sinfónica da Orquestra POEma 2019”.

Realiza frequentemente workshops de Flauta Transversal na Sociedade Filarmónica Tondelense.

Sílvia Gouveia foi membro de júri do Concurso “Jovens Solistas Fundação Lapa do Lobo 2017” no Conservatório de Música e Artes do Dão e do “I Concurso de Interpretação Musical” na Escola de Artes Norte Alentejano.

Foi também professora no Conservatório David de Sousa na Figueira da Foz, Conservatório Regional de Música de Coimbra, Academia de Musica Fernandes Fão, Escola de Artes do Norte Alentejano, Conservatório de Música de Vila real e no Conservatório de Música e Artes do Dão.

[ Bio publicada na Meloteca a 12 de julho de 2019 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook