Sérgio Silva

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Sérgio Silva

Órgão

Natural de Lisboa, Sérgio Silva é licenciado em Informática e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa.

Iniciou os estudos musicais na Escola Leal da Câmara no curso básico de piano sob orientação de Irene Mello, tendo-o concluído com elevada classificação. Em 1998, prosseguiu os estudos no Instituto Gregoriano de Lisboa, instrumento Órgão, onde concluiu os diversos estudos com elevada classificação, sob a orientação de João Vaz e de António Esteireiro. Frequenta a Universidade de Évora na licenciatura em Música, instrumento Órgão, orientado por João Vaz.

Com particular interesse pela Música Antiga, já teve oportunidade de participar nas Semanas de Música Antiga Ibérica em Évora e nos Cursos de Música Antiga de Daroca (Saragoça), onde teve oportunidade de contactar com nomes como José Luís González Uriol, Rui Vieira-Nery, João Pedro d’Alvarenga, Jan Willem Jansen, Yves Rechsteiner, Javier Artigas, entre outros. Participou ainda, em diversas classes de aperfeiçoamento sobre música para Órgão do século XX, com especial ênfase para Olivier Messiaen, orientada por Hans Ola Ericsson.

Tem-se apresentado a solo e em colaboração com diversos agrupamentos, nomeadamente a Orquestra Metropolitana de Lisboa, Concertus Antiquus, Oriana Ensemble, entre outros. Actualmente, é docente na Escola Diocesana de Música Sacra de Lisboa na disciplina de Órgão e é organista titular da Basílica da Estrela e na Igreja do Sagrado Coração de Jesus do Telhal.

15 Fevereiro 2006

Partilhe
Share on Facebook
Facebook