Contactos

Clique no botão, se quiser apresentar os seus contactos no site Meloteca.

Sérgio Pacheco

Trompete

Sérgio Pacheco é Chefe de Naipe de Trompete da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música. Completou a sua formação na Artave – Escola Profissional Artística do Vale do Ave e, mais tarde, no Royal College of Music, em Londres.
Foi Primeiro Trompete Auxiliar da Orquestra Gulbenkian. Apresentou-se várias vezes com outras orquestras como a Orquestra de Jovens Gustav Mahler, Orquestra de Jovens da União Europeia, Orquestra Sinfónica Portuguesa, -filarmónica da BBC e SEL – Solistes Européens Luxembourg. No âmbito da música contemporânea, colabora pontualmente com o Remix Ensemble, OrchestrUtopica, GMCL e Sond’Ar-te Electric Ensemble.

Na qualidade de solista, apresentou-se várias vezes a solo com a Orquestra Gulbenkian, Orquestra do Algarve, Sinfónica do Royal College of Music e Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música. Recebeu por duas vezes o 1º Prémio no Prémio Jovens Músicos/RTP e no Concurso de Trompete de Castelo de Paiva, nos níveis médio e superior. Recentemente ganhou o Concurso Internacional de Trompete Theo Charlier na Bélgica.

Paralelamente à actividade de músico de orquestra e solista, é professor de trompete na Escola Profissional de Música de Espinho – EPME. Juntamente com Nuno Simões, forma o duo.pt – percussão & trompete.
2016