Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Sérgio Marques

Baixo

Sérgio Marques também conhecido como Ginho nasceu a 11 de Julho 1981 e deu os primeiros passos musicais aos 16 anos, aquando em brincadeira um amigo lhe apresentou uma Guitarra.

Quando teve contacto pela primeira vez com um baixo eléctrico percebeu que era este o instrumento com que se identificava e inicia então em 2000 o estudo aprofundado na escola de Jazz do Porto com Alberto Jorge e mais tarde frequenta também aulas de combo com o pianista Paulo Gomes.

Entretanto também sentiu necessidade de conhecer o contrabaixo e estudou com Pedro Barreiros e consequentemente Mário Santos em aulas de combo.

Em 2002/2003 começou então a dar os primeiros passos no mercado profissional e grava os seus primeiros discos como músico freelancer.

Desde então começou por fazer participações com bandas e músicos distintos de diferentes áreas como o Hip Hop, Pop Rock, Jazz, Funk, Reggae,Fado, etc…

O boom da sua carreira deu-se com a conhecida banda “Expensive Soul” onde se destaca pelo Groove, autêntico, forte e natural. Suscitando desta forma, variadíssimos interessados no seu trabalho enquanto músico freelancer. É com esta formação que percorre os grandes palcos do país, festivais de grande envergadura e todo o circuito Português.

Participa também com outras formações como “Mesa”, “Magenta”, “DrSax”, “Tjay”, Dino & Soulmotion”, “The Funkalicious”, “Azeitonas”, “Motown”, “Phalasolo”, “Rui Vilhena e Aliados”, “Marta Ren”.

Distingue-se pela sua versatilidade e profissionalismo, sendo por isso um dos baixistas mais requisitados.

A par dos concertos surge em 2006 o convite para iniciar a vertente ensino, com instrução de baixo eléctrico, e aulas de grupo de combo (incutindo as ferramentas necessárias para a actuação ao vivo, no final de cada período lectivo, na Escola Valentim de Carvalho.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook