Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Sérgio Garcia

Piano

Sérgio Garcia nasceu em 1982 e iniciou os estudos musicais na Academia de Música de Vilar do Paraíso.

No ano lectivo de 2001/02 ingressou na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, na Classe de Bárbara Dória, recebendo uma bolsa de Mérito do IPP. A partir do ano lectivo de 2003/2004 estudou na classe de Miguel Borges Coelho.

Ao abrigo do programa Erasmus estudou com Laszlo Simon e Gabor Paska na Faculdade de Música da Universität der Kunste – Berlim, no semestre de Inverno 2004/05. De regresso a Portugal, concluiu a licenciatura em Piano em 2006. Frequentou um curso de pós-graduação na ESMUC – Escola Superior de Música da Catalunha, em Barcelona, na classe do professor Vladislav Bronewetzky, no ano lectivo de 2006/07.

Participou em vários concursos, tendo sido vencedor do Prémio Fundação Engenheiro António de Almeida, do Prémio Helena Sá e Costa da ESMAE em 2006 e finalista do concurso de Piano Maria Cristina Lino Pimentel em 2003.

Efectuou estágios de Música de Câmara da Orquestra Portuguesa das Escolas de Música em 1999 e 2000 e frequentou masterclasses e Seminários com Jaime Mota, Helena Sá e Costa, Pedro Burmester, Sequeira Costa, Luiz de Moura Castro, Vitaly Margulis, Vladimir Viardo, entre outros. Concerto como solista com a Orquestra Sinfonietta da ESMAE, sob a direcção do maestro Yuri Nasushkin, realizado no Teatro Helena Sá e Costa em Fevereiro de 2007.

Actualmente é professor e pianista acompanhador na Escola Profissional de Música de Espinho.

05 Março 2008

Partilhe
Share on Facebook
Facebook