Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Sérgio Crisóstomo

Violino

Nascido em 1978, Sérgio Crisóstomo iniciou os estudos musicais com o seu pai aos 6 anos e, três anos mais tarde também o estudo de violino sob orientação de Jorge Lé. Em 1988, ingressou no Conservatório Nacional na classe de violino de Manuel Gomes, onde com viria a terminar o curso de violino.

Em 2001 foi admitido na Escola Superior de Música de Lisboa onde estudou violino na classe de Gareguin Aroutiounian, com quem concluiu a Licenciatura. Frequentou diversos cursos de direcção coral e vem a aprofundar técnicas de Direcção Coral com João Crisóstomo, José Robert e Vasco Pearce de Azevedo.

Em Agosto de 2000, tomou parte activa como violinista num encontro internacional na Bretanha Francesa onde representou Portugal, juntamente com outros jovens músicos europeus. Deste intercâmbio resultou a gravação de um CD e projectos que viriam a ser apresentados em vários concertos em França, Portugal, Luxemburgo, Espanha, Suíça, Suécia, Holanda, Finlândia e China (Macau).

Realizou já vários trabalhos discográficos de entre os quais se destacam um trabalho nomeado para o “Prémio José Afonso” com o grupo “At-Tambur” (2003) e, recentemente, com o “Stockholm Lisboa Project” (2007).

07 fevereiro 2008

Partilhe
Share on Facebook
Facebook