Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Sérgio Carvalho

Trompete

Sérgio Rocha Carvalho nasceu a 20 de Junho de 1976, na cidade do Porto. Como formação literária concluiu o 12º ano em 1994, ano em que ingressou no ensino superior, no curso de Física da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, curso que deixou em 1996 para se dedicar inteiramente à música.

Como formação musical iniciou os estudos de Trompete, na escola da Banda Marcial de Bairros no ano de 1986. Dois anos depois ingressou na Academia de Música de Castelo de Paiva onde finalizou o 8º Grau.

Participou nas Orquestras: Orquestra de Sopros Jovens Músicos, Orquestra das Escolas de Música Particulares, Orquestra Sinfonieta, Orquestra Nacional de Sopros dos Templários, Orquestra de Pedroso, Orquestra Amorevole, entre outras. Colaborou como solista com a Orquestra de Cordas da Escola de Música do Coral de Fornos, Orquestra de Sopros da Academia de Música de Castelo de Paiva e com Orquestra de Cordas da AMCP. Foi 1º Trompete na Corleone Big Band e Soverde Big Band.

Sérgio Carvalho foi professor na Academia de Música de Paredes, no Conservatório de Música de Fornos e no Instituto Piaget em Viseu. Exerce funções de docente na Academia de Música de Castelo de Paiva, e Direção Pedagógica na Academia de Música de Arouca. Foi Maestro da Banda Marcial de Bairros de 2004 a 2016.

É Licenciado em Trompete pela Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Porto. Em 2010 concluiu o Mestrado em Pedagogia do Instrumento no Instituto Piaget, Viseu e em 2011 a Profissionalização em Serviço na Universidade Aberta.

[ Bio facultada por Sérgio Carvalho e publicada na Meloteca a 21 de junho de 2019 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook