Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Saúl Picado

Piano

Saul Batista Picado frequenta o primeiro ano de Doutoramento em Performance na Universidade de Aveiro, na classe de piano de Pedro Burmester. Finalizou em Agosto de 2011 o Mestrado em Performance na Guildhall School of Music & Drama.

Iniciou os estudos musicais aos seis anos de idade com Carlos Gama e começou a aprendizagem ao piano aos 10 anos na classe de João Paulo Cunha, no Conservatório Regional de Castelo Branco, tendo sido premiado por duas vezes com o primeiro prémio nos Concursos Internos “Lopes Graça”.

Arrecadou o terceiro prémio no Concurso Internacional da Cidade do Fundão, tendo sido também laureado com o prémio de melhor intérprete da Beira Baixa da sua categoria, no ano de 2005. Em Maio de 2007 participou no Festival Internacional de Castelo Branco “Primavera Musical”. Em Outubro do mesmo ano interpretou a solo o Triplo Concerto de Beethoven com a Orquestra Académica Metropolitana. Gravou também para a Antena 2 o Trio em Sol menor de Smetana. Em Setembro passado, arrecadou o 2º prémio do concurso Prémio Jovens Músicos na categoria solista – nível superior.

Em Julho de 2010 terminou a Licenciatura em Piano na Academia Nacional Superior de Orquestra na classe de Alexei Eremine com nota máxima. Participou em masterclasses com Luís Pipa, Miguel Henriques, Wayne Marshall, Alexei Eremine, Galina Egiazarova, Dominique Merlet e Gabriel Chodos.

Saul Picado é bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian.

2013