Sara Moreira

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Sara Moreira

Oboé

Sara Moreira iniciou os estudos musicais aos 12 anos no Conservatório Vale do Sousa, na classe de oboé de Sandra Monteiro. Em 2010, foi admitida na Escola Profissional de Música de Espinho, na classe de Aldo Salvetti tendo trabalhado Música de Câmara com os professores Fiammetta Facchini e Ludovico Tramma.

Em 2012, foi finalista do concurso “Prémio Jovens Músicos” na Categoria de Música Câmara –Nível Médio, com o Trio Allegro.

Concluiu a Licenciatura na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto em 2017, na classe de Oboé de Ricardo Lopes e Luís Alves. Neste momento frequenta o 2º ano de Mestrado em Ensino da Música na Escola Superior de Educação, (ESE)/ Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo no Porto (ESMAE).

Já participou em classe e cursos de aperfeiçoamento, com Thomas Muller, Diethelm Jonas, Omar Zoboli, Alberto Negroni, Samuel Bastos, Eldevina Materula, Pedro Ribeiro, Andrew Swinnerton, Stefan Schilli, Luis Pérez, Christian Wetzel, Pedro Ribeiro, Samuel Bastos, Andrew Swinnerton, Nick Deutch, Louse Pellerin, Guilherme Sousa entre outros.

Participou em diversos estágios de orquestra, nomeadamente com a orquestra Clássica e de Sopros de Espinho, Academia de Verão do Remix Ensemble e Orquestra Sinfónica da ESMAE, onde teve a oportunidade de trabalhar com maestros como: Pedro Neves, José Eduardo Gomes, Peter Rundel, Sérgio Alapont, Paulo Martins, Martin Lutz, António Saiote, Joana Carneiro, Jean Marc Buffon entre outros.

Atualmente colabora regularmente com a Orquestra da Costa Atlântica e Orquestra Bom Tempo (Fátima), dirigidas pelos maestros Luís Clemente e Cesário Costa, respetivamente. Integra a Orquestra Clássica do Politécnico do Porto.

Em 2018, Sara Moreira lecionou no Conservatório de Música de Guimarães em regime de substituição. No mesmo ano, tocou a solo uma estreia da peça do Compositor Sérgio Azevedo, intitulada “ Pastoral de Natividade” composta para oboé solo, coro e orquestra, executada pela Orquestra Bom Tempo.

Leciona no Conservatório de Música de Famalicão (ArtEduca).

[ Bio facultada por Sara Moreira e publicada na Meloteca a 11 de agosto de 2019 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook