Sara Meireles, cantora, de Vila Nova de Gaia

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Sara Meireles

Cantora

Natural de Vila Nova de Gaia, Sara Meireles é licenciada em Canto na Escola Superior de Artes Aplicadas em Castelo Branco. Prosseguiu os estudos em Milão, no Conservatório Giuseppe Verdi.

Em concerto destacam-se as interpretações da Paixão Segundo S. Mateus de J.S. Bach e cantatas e concertos para o Natal do mesmo compositor. Em ópera foi Belinda em “Dido e Aeneas” de Henry Purcell, Valencienne na “Viúva Alegre” de Franz Lehár e Berenice na “L’occasione fa il ladro” de Gioachino Rossini.

Participou na primeira edição do Concurso Jovens Intérpretes de Música Antiga.

É professora de Canto, Coro e Piano na Academia de Música Desafios na Amadora e professora de Expressão Musical na empresa Invento Musical e professora de canto na Filarmónica Nossa Senhora da Piedade Monte Redondo em Leiria.
Frequenta o Mestrado em Ensino do Canto na Escola Superior de Música de Lisboa.

Entre 2017 e 2018 integrou o Ensemble Origo, como soprano. Em outubro de 2018, juntamente com a Marisol Brito, passou a integrar CANTUSd’Alma que interpreta unicamente Cantigas de Santa Maria, com o objetivo de transpor a sua musicalidade do século XIII para o século XXI. Em janeiro de 2019, passou a integrar o grupo medieval Musicantix que interpreta as 10 músicas do Llibre Vermell.

[ Músicos naturais de Vila Nova de Gaia ]

Saiba mais sobre músicos de Gaia AQUI.

Bio facultada por Sara Meireles, publicada na Meloteca a 11 de fevereiro de 2021

Partilhe
Share on Facebook
Facebook