Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Sandra Ochoa

Fagote

Sandra Ochoa é fagotista, professroa e gerente da Double Reed Studio, tendo concluído a licenciatura na Universidade de Évora na classe de Eduardo Sirtori e o mestrado na Universidade do Minho na classe de Fagote de Roberto Erculiani.

Sandra Ochoa, natural de Remscheid, na Alemanha, iniciou os estudos musicais na Musik- und Kunstschule Remscheid, na classe de Piano de Harald Müller.

Em 2004 começou os estudos na classe de Fagote de Zsolt Pap na Escola Profissional de Arte de Mirandela. Em 2006 iniciou os estudos no Contrafagote, tendo aulas privadas com Robert Glassburner.

Ingressou na Academia Nacional Superior de Orquestra na classe de Franz Dörsam em 2009. Na Universidade de Évora concluiu, em 2010, com Eduardo Sirtori a licenciatura. Na Universidade do Minho frequentou o Mestrado em Ensino da Música na classe de Fagote de Roberto Erculiani o qual concluiu em 2014.

Participou e trabalhou em classes de aperfeiçoamento e estágios de Orquestra Jovem, entre outras, na Academia Gustav Mahler em 2010 e 2012.

Sandra Ochoa desenvolveu também atividade orquestral, atuando em orquestras como: Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim, Orquestra de Câmara do Minho e Banda Sinfónica Portuguesa, Orquestra Metropolitana, sob a direção de vários maestros.

Desenvolveu funções de 1º Fagote na Orquestra Clássica da Madeira durante a temporada 2013/2014.

Atualmente é presidente da Associação Double Reed Festival Club, gerente da Double Reed Studio e professora no Centro de Cultura Musical e na Academia de Artes de Chaves.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook