Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Samuel Vieira

Tenor

Samuel Vieira frequentou o curso de piano do Conservatório Regional de Tomar. Frequentou também o curso de canto no Conservatório Nacional de Lisboa com Nuno Vilalonga, concluindo com Ana Paula Russo. Participou em classes de aperfeiçoamento com Sara Walker, Rudolf Knoll, Enza Ferrari e Larissa Savchenko. Trabalha com o Tenor Fernando Opa.

Desempenhou papéis nas seguintes óperas: Monostatos (A Flauta Mágica), de Mozart; Ecclitico (Il mondo della Luna), de Avondano; Idomeneo (Idomeneo Re di Creta), (excertos) de Mozart; Lucindo (As damas trocadas), de M. Portugal; Ruiz, (Il trovatore), de Verdi; Orfeo (Orfeo ed Euridice), de Gluck. Integrou no elenco de The Beggar’s Opera, de Britten, no Teatro Aberto.

Em Oratória foi solista em Die Sieben Worte Jesu Christien am Kreutz, de Schütz, Missa Brevis K. 275, de Mozart, Missa em Sol M, de C. Seixas; e 2 Motetos, de F. A. Almeida com direcção de P. Armindo Borges e Sérgio Fontão, com apresentações na Igreja dos Mártires e da Encarnação, e no Festival de Musica de São Roque 2006, em Lisboa.

Fundou a Ópera Clássica.pt – grupo empreendedor de concertos de obras vocais portuguesas/italianas, dos arquivos nacionais, do período clássico. Apresenta-se como produtor, investigador e cantor nestas produções.

Apresenta-se regularmente em recital e concerto com os pianistas Anna Tomasik, Armando Vidal e Kodo Yamagishi.

Colabora desde 2005 com o Coro do Teatro Nacional de São Carlos.

04 Setembro 2007

Partilhe
Share on Facebook
Facebook