violoncelista Samuel Santos

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Samuel Santos

Violoncelo

Nascido em Évora, Samuel Santos iniciou os estudos musicais na Escola Profissional de Música desta cidade na classe de violoncelo de Miguel Ivo Cruz. Concluiu nesta escola o curso de violoncelo na classe de Marília Peixoto. Ingressou então na Escola Superior de Música de Lisboa, nas classes de violoncelo de Clélia Vital e música de câmara dos Professores Irene Lima e Miguel Henriques. Concluiu a licenciatura na Escola Superior de artes Aplicadas de Castelo Branco, nas classes de Miguel Rocha e Catherine Strynckx.

Foi distinguido com o Prémio Jovens Músicos 2003, em Música de Câmara, no Nível Superior. Frequentou classes de aperfeiçoamento com Márcio Carneiro, Paulo Gaio Lima, Jian Wang, António Menezes, Xavier Gagnepain e Anner Bylsma, entre outros.

Colabora regularmente com as orquestras portuguesas.

Integra algumas formações de câmara e participa regularmente em recitais de violoncelo e piano, em concertos por todo o País e no estrangeiro, nomeadamente em Espanha, Moçambique, Alemanha e Brasil.

Tendo leccionado em várias escolas do País, é actualmente professor no Conservatório regional de Setúbal e Conservatório Regional de Évora.

[ Bio facultada por Samuel Santos e publicada na Meloteca a 1 de outubro de 2019 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook