Rui Mourinho

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Rui Mourinho

Guitarra clássica

Rui Mourinho nasceu em Portimão a 2 de dezembro de 1976, desde então vive em Albufeira. Em 1993, ingressou no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina, onde estudou com os professores Konstantin Götzen, José Alegre e Eudoro Grade.

É diplomado em Música pela Escola Superior de Música de Lisboa, onde estudou na classe de Guitarra de Piñeiro Nagy e nas classes de Música de Câmara de Olga Prats, Nuno Inácio e Stephen Bull.

Participou em diversos cursos de aperfeiçoamento com guitarristas como Paulo Galvão, Javier Hinojosa, Piñeiro Nagy, Dirk de Hertogh, Dejan Ivanovik, Alberto Ponce, António Jorge Gonçalves, Ricardo Gallen Garcia, Joaquin Clerch, Michalis Kontaxakis, Darko Pedrinjak, Costas Cotsiolis e David Russell.

Fez parte do grupo Vá-de-Viró, com o qual realizou vários recitais por todo o País, e, com o qual, gravou o CD Outras Músicas (2000)

Participou na gravação do CD Balletti, do Ensemble de Flautas do Município de Loulé.

Tem sido convidado a actuar em vários festivais como os Rencontres Musicales Internationales 2003 na Académie Internationale de Musique Yehudi Menuhin na Suiça, XL Festival do Estoril, na 1ª e 2ª edição do Festival de Música da Escola Superior de Música de Lisboa, no 1º Festival de Música Erudita de Tavira, e na edição 2004 do Festival de Guitarra da Academia de Amadores de Música de Lisboa.

Na sua atividade musical tem-se apresentado a solo e em vários grupos de câmara, nas mais diversas salas por todo o país.

Para além da sua atividade concertista a solo, dedica-se ao repertório de câmara enquanto membro do Quarteto de Guitarras Concordis e paralelamente ministra a classe de Guitarra clássica no Conservatório de Música de Albufeira, na Academia de Música de Tavira e no Conservatório de Música de Olhão.

01 abril 2008

[ Músicos naturais de Portimão ]
Partilhe
Share on Facebook
Facebook