Rui Fernandes

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Rui Fernandes

Tenor

Natural do Porto, Rui Fernandes iniciou em 2002 os estudos musicais no Curso Complementar, no Conservatório Regional de Gaia, com Fernanda Correia e concluiu a Licenciatura de Canto Teatral no Conservatório Superior de Música de Gaia na classe da mesma professora, com quem estuda atualmente.

Frequentou classes de aperfeiçoamento com os professores: Enza Ferrari, António Salgado, Gabriella Morigi, Luis Girón May, Elisabete Matos e Marc Tardue.

No domínio da oratória participou em Glória de Vivaldi, Messias de Handel, Magnificat de J.S. Bach, Requiem de Mozart e Missa da Coroação de Mozart, 9ª Sinfonia de Beethoven, Missa de Santa Cecília de Gounod, Jephta de Carissimi, Horto Sereníssimo de Eurico Carrapatoso, Requiem Alemão de Brahms, Via crucis de Liszt.

No campo da Ópera Interpretou o papel de “Bastien” em Bastien et Bastienne de Mozart; Visconde de Cascada em Viúva Alegre de Franz Lehár; Sem em Arca de Noé de Benjamin Britten e Duca de Mântua em Rigoletto de Verdi; participou nas óperas A Flauta Mágica de Mozart; Irene de Alfredo Keil; Amahal e os visitantes da noite de Gian-Carlo Menotti; O Pequeno Limpa Chaminés de Benjamin Britten; e integrou os elencos de O Trovador de Verdi e Carmen de Bizet (co-produção Círculo Portuense de Ópera e Coliseu do Porto).

Trabalhou com os maestros Mário Mateus, Jairo Grossi, José Miramontes Zapata, Marc Tardue, David Rahn, Artur Pinho, Joaquim Vidal Santos, António Saiote.

Apresentou-se também como solista em concertos, audições, interpretando áreas de oratória, ópera, lied e peças portuguesas.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook