Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Rúben Valério

Tuba

Rúben Valério nasceu em 1997, na Covilhã. Iniciou os estudos musicais aos 14 anos na Banda da Covilhã, na classe de tuba de Vítor Silva. Em 2012 ingressou na Escola Profissional de Artes da Covilhã, na classe de Ricardo Antão. Acabou o Curso Profissional de Sopros e Percussão com 19 valores, na classe de Luís Oliveira. Frequenta a Licenciatura em Tuba na ESML, na classe de Adélio Carneiro.

Frequentou classes de aperfeiçoamento de Sérgio Carolino, Ilídio Massacote, Gonçalo Marques, João Aibéo, Romeu Silva, Mike Forbes, Roland Szentpali, François Thuillier, Anne Visser, Nimrod Ron, Oren Marshall, Bob Stewart e outros.

Integra a Jovem Orquestra Portuguesa desde 2014. Em 2015 e 2016 integrou o projecto Orquestra Scutvias sob a direcção de Carlos Salazar e Gustavo Delgado.

Trabalhou com os maestros Luís Clemente, Francisco Sequeira, Luís Vieira, Tiago Correia, Filipe Fonseca, André Granjo, Pedro Carneiro, João Serqueira, Gustavo Delgado, Carlos Salazar, Rui Pinheiro, Rogério Peixinho e Paulo Martins, entre outros.

2017