Romeu Tristão

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Romeu Tristão

Contrabaixo

Romeu Tristão nasceu em 1991. Começou a tocar baixo eléctrico com 15 anos, integrando algumas bandas de garagem da sua cidade, Setúbal. Aos 18 anos, foi para a Escola de Jazz Luiz Villas-Boas, onde começou a tocar contrabaixo. Ganhou uma bolsa de estudos nessa escola e teve a oportunidade de a representar no encontro da IASJ 2011 e na Festa do Jazz do São Luiz.

Aos 20 anos, entrou para a Escola Superior de Música de Lisboa, tendo feito ainda um semestre de Erasmus no Conservatório Superior de Música e Dança de Paris.

Participou em vários workshops e masterclasses, onde tocou e aprendeu com músicos como Jorge Rossy, Omer Avital, Peter Bernstein, Larry Grenadier, David Liebman, Michael Kanan, entre outros.

Já tocou ao vivo ao lado de Perico Sambeat, John Ellis, Bruno Santos, Filipe Melo, Gonçalo Marques, Afonso Pais, Antoine Hervé, André Fernandes, Júlio Resende, João Moreira, entre outros. Em 2013 gravou o seu primeiro álbum, com o grupo The Wild Bunch, onde toca com Enrique Oliver, Félix Rossy, José Carra e João Lopes Pereira.

2014

Partilhe
Share on Facebook
Facebook