Rita Redshoes

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Rita Redshoes

Voz

Rita Redshoes, nome artístico de Rita Pereira (Lisboa, 10 de Julho de 1981), é uma cantora, compositora, multi instrumentista, arranjadora e letrista portuguesa.

A história da portuguesa Rita Redshoes no universo musical começa a desenhar-se em 1996. Na altura a cantora era conhecida como Rita Pereira e desempenhava o papel de baterista no grupo de músicos que fazia parte do grupo teatro “Ita Vero”, da Escola Secundária de José Afonso, Loures.

Um ano depois passou a cantar a tocar e teclas nos Atomic Bees que lançaram uma versão de ‘Perfect’ dos Fairground Attraction, incluída na colectânea “Optimus 2000 – Novos Talentos” e que em 2001 editaram o álbum “Love.noises.and.kisses”.

Mais tarde tocou baixo no grupo Rebel Red Dog, e tocou piano e cantou no projecto Photographs. Este último, funcionou como uma espécie de embrião do que a cantora apresentou depois enquanto Rita Redshoes.

A partir de 2003 foi convidada para teclista de serviço da banda de suporte de David Fonseca, com quem interpretou o tema ‘Hold Still’, do álbum “Our Hearts Will Beat As One”.

Em 2007, o imaginário do filme “O Feiticeiro de Oz” e do clássico ‘Let’s Dance ‘, de David Bowie, inspiraram-na a adoptar o nome de Rita Redshoes. Na mesma altura começa a preparar o seu primeiro álbum tendo por avanço o single ‘Dream On Girl’, incluído na colectânea “Novos Talentos – FNAC 2007”.

(Wikipedia)

Partilhe
Share on Facebook
Facebook