Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Ricardo Santos

Fagote

Ricardo Santos é licenciado em Fagote pela Escola Superior de Música de Lisboa. Em 2007 terminou a Pós-Graduação no Instituto Internacional de Música de Câmara de Madrid. Fez parte da Orquestra Sinfónica da EPABI, com a qual realizou inúmeros concertos por todo o País e fez digressões por Itália, Espanha e Palestina.

Integrou a Orquestra da Semana Internacional da Música do Luxemburgo, a Orquestra Portuguesa das Escolas de Música, Orquestra de Harmonia de Jovens da União Europeia, Orquestra Sinfónica Juvenil, Orquestra APROARTE, Orquestra Nacional de sopros dos Templários, Orquestra da Escola Superior de Música Rainha Sofia.

Como músico convidado tem-se apresentado com as Orquestra Sinfonietta de Lisboa, Orquestra Clássica da Madeira, Banda Sinfónica Portuguesa, Orquestra de Cascais e Oeiras, Orquestra do Algarve, Metropolitana de Lisboa e Orquestra de Câmara Portuguesa.

Foi semi-finalista na 4ª edição do Concurso para Quintetos de Sopro Henri Tomasi, Marselha e ganhou o 2º prémio, nível superior, na classe de Música de Câmara do Prémio de
Jovens Músicos da RDP nas edições 2004 e 2005.

Tocou com prestigiados músicos, como Maria João Pires, Misha Maisky, Augustin Dumay, Miguel Borges Coelho, Bruno Pasquier e António Rosado.

Participou em classes de aperfeiçoamento com Henning Trog, Mathias Racz, Asger Svendsen e Afonso Venturieri.

28 Janeiro 2009

Partilhe
Share on Facebook
Facebook