Ricardo Oliveira, percussão, Porto

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Ricardo Oliveira

Percussão

Nascido no Porto em 1995, Ricardo Oliveira é um percussionista português residente nos Países Baixos. Tem-se mostrado interessado em explorar novas formas de comunicar com o público, cultivando assim colaborações com artistas de outras áreas. Destaca-se, neste âmbito, o seu trabalho com bailarinos e coreógrafos.

Concluiu os seus estudos (licenciatura e mestrado) no Conservatório Real de Haia em 2020. Estudou na classe de percussão com os professores Hans Zonderop, Niels Meliefste, Pepe Garcia, Theun van Nieuwburg e Rob Verhagen. Entre 2010 e 2014, havia estudado na ARTAVE – Escola Profissional Artística do Vale do Ave na classe de Francisco Soares.

Ricardo Oliveira frequentou diversas classes de aperfeiçoamento com professores e agrupamentos como Nuno Aroso, Alexandre Experet, SO Percussion, Slagwerk Den Haag, Aly D’Nyane Rose, Marinus Kmost, entre outros. Durante a sua formação em Haia teve a oportunidade de colaborar com diversas orquestras e ensembles, como: NJO (National Youth Orchestra of Netherlands), Eighteen Century Orchestra, Noord Nederlands Orkest, Radio Phillarmonish Orkest e Slagwerk Den Haag.

Participou na produção de 2019 de Aus Licht de Karlheinz Stockhausen. É um dos membros fundadores do SKETCH531.

Biografia facultada por Inês Lopes, publicada na Meloteca a 31 de março de 2021

[ Músicos naturais do Porto ]

Clique AQUI para saber mais sobre músicos do Porto.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook