Ricardo Godinho, direção coral e instrumental, de Alter do Chão

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Ricardo Godinho

Direção Coral e Instrumental

Ricardo Godinho nasceu a 14 de outubro de 1985, em Alter do Chão. Com 14 anos, iniciou a aprendizagem musical na Banda Municipal Alterense. No ano seguinte, frequentou o XVIII Curso Internacional de Aperfeiçoamento para Jovens Músicos promovido pela INATEL – Instituto Nacional de Aproveitamento dos Tempos Livres. Nesse ano ingressou na classe de Trombone de Zeferino Pinto, na Escola Profissional de Artes da Beira Interior (Covilhã), onde concluiu os Cursos Básico de Instrumentista (2003) e Instrumentista (2006). De 2007 a 2011 ficou responsável pela Escola de Música da Banda Municipal Alterense.

Em 2013 integrou o Kiitos@21st Century Preschools, projeto de iniciação à língua inglesa e orientação musical na educação pré-escolar, implementado nos jardins-de-infância do Agrupamento de Escolas de Ponte de Sor. Na sequência da candidatura ao Programa Erasmus +, estuda “The Art of Music Education according to the Edwin E. Gordon’s Music Learning Theory”, no Audiation Institute (Itália).

Em 2020 concluiu a licenciatura em Música – variante Formação Musical, Direção Coral e Instrumental, na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco (2020).

Na sua formação enquanto instrumentista de Trombone de Varas, participa em classes de aperfeiçoamento com Nuno Scarpa (GMS), Severo Martinez (OSP), Enrique Crespo (German Brass), Jacques Mauger (OFN), Riccardo Cassero (OSB), entre outros.

Frequentou formações na área de Direcão Coral/Instrumental com maestros tais como Carlos Marques, Gonçalo Lourenço, João Paulo Janeiro, José Oliveira, Hernho Park, Robert Holian.

Bio facultada por Ricardo Godinho, publicada na Meloteca a 18 de fevereiro de 2021

[ Músicos de Alter do Chão ]

Clique AQUI para saber mais sobre músicos de Alter do Chão.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook