Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Renato Luís

Direção coral

Natural de Alcobaça, Renato Luís iniciou os estudos musicais no Conservatório Regional de Tomar. Estudou Trompa no Conservatório de Artes do Orfeão de Leiria com José Correia e Formação Musical com Mário Nascimento.

Foi elemento de diversas formações tais como grupos de câmara e coros, nomeadamente do Coro de Câmara do Orfeão de Leiria e Coro de Câmara Colliponensis (Leiria).

Concluiu o 8º Grau de Formação Musical e em 2014 ingressou na Escola Superior de Música de Lisboa (ESML) onde terminou a Licenciatura em Direção Coral e Formação Musical. Frequentou diversos cursos e seminários lecionados na ESML, orientadospor Ana Maria Ferrão e Cristina Brito da Cruz. Trabalhou com os professores Francisco Cardoso, Clara Alcobia Coelho, Carlos Garcia, Vasco Azevedo, Paulo Lourenço, Carlos Caires, Carlos Marecos, Nicholas McNair e Michel Gal.

Foi membro de vários agrupamentos musicais como Coro Sinfónico Lisboa Cantat, Coro Ricercare, Inov’Arte Camerata Vocal e Ensemble Tejo Barroco.

Membro fundador e diretor musical do ensemble Vestea Cantata, colabora atualmente com o Coro Lisboa a Cappella e o Nova Era Vocal Ensemble.

Leciona as disciplinas de Formação Musical, Iniciação Musical e Coro na Academia de Música de Alcobaça (Leiria) desde 2009 e no Conservatório de Artes Performativas de Almada (Lisboa) desde 2017.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook