Regina Freire, soprano, do Porto

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Regina Freire

Soprano

Regina Freire é uma soprano natural do Porto. Completou os estudos com distinção na Guildhall School of Music and Drama em Londres.

Já obteve alguns prémios em concursos nacionais e internacionais como Concurso Internacional de Canto do Fundão (2013 e 2014), Concurso do Bomtempo (2014), Concurso Nacional de Canto em Portugal (2013 e 2014), The Charetered Surveyours Voice Prize em Londres (2019) e The David Gosman Award na Peter Hulsen Orchestra Song Award em Londres (2019), e foi Semifinalista no Concurso da Fundação dos Rotários Portuguesa.

Mais recentemente obteve o primeiro prémio no Concurso Jovens Músicos na vertente do canto.

Regina Freire já teve a oportunidade de interpretar vários papéis como Sevadilha em Guerras de Alecrim e Mangerona de A. Teixeira da Silva, Belinda em Dido and Aeneas de H. Purcell, Pamina e Erste Dame em Die Zauberflote de W. A. Mozart, Micromegas na estreia no Reino Unido de A trip to the Moon de Andrew Norman e Cobweb em Midsummer Night’s Dream de Britten.

Com orquestra, já interpretou o solo em Midsummer Night’s Dream de Mendelssohn, 4a Sinfonia de Mahler, Gloria de Vivaldi, Stabat Mater de Pergolesi, Bachianas n. 5 de Villa-Lobos, Die Schopfung e a Nelson Mass de Haydn, Mass in D de Dvorak, a Cantata n. 49 e 57 de Bach, e Missa Brevis in D k65 de Mozart.

Apesar de jovem, Regina já teve a oportunidade de ser solista no Reino Unido, França, Noruega, Grécia e Portugal, de trabalhar com orquestras como a Orquestra XXI, Orquestra de Guimarães, Southbank Sinfonia, Guildhall School of Music Symphonic Orchestra e a London Symphony Orchestra, o que resultou em parcerias com maestros como Fernando Marinho, Dinis Sousa, Takuo Yuasa, Simon Halsey, Simon Over e Sir Simon Rattle.

Também já trabalhou com artistas internacionais como Sarah Walker, Rudolf Piernay, Adrian Thompson, Joan Patenaude-Yarnel, Edith Wiens, Susan Bullock, Tobias Truniger, Dennis O’Neill, Elena Pankratova, Dora Rodrigues, Elisabete Matos, Claudia Visca e Sergei Leiferkus.

Bio facultada por Rgina Freire, publicada na Meloteca a 30 de abril de 2021

Músicos naturais do Porto

Clique AQUI para saber mais sobre músicos do Porto.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook