Rebeca Oliveira, guitarrista natural da Madeira

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Rebeca Oliveira

Guitarra

Rebeca Oliveira é natural da ilha da Madeira, Portugal.

Em julho de 2017, concluiu a licenciatura em Guitarra Clássica com a mais alta distinção, no Conservatório Superior de Música de Vigo (Espanha), sob a tutela da professora Margarita Escarpa.

Em setembro de 2017 iniciou o mestrado em Performance com especialização em Música de Câmara na Hochschule für Musik Franz Liszt Weimar (Alemanha), na classe do reconhecido professor Thomas Müller-Pering, concluindo este ciclo de estudos com a mais alta distinção.

Em maio de 2018 iniciou o ciclo Carlos Seixas for guitar, publicando as suas transcrições para guitarra clássica da obra do compositor português Carlos Seixas, com a editora Les Productions d’Oz (Canadá), tornando-se no mesmo ano Augustine Strings Artist.

Rebeca Oliveira iniciou os estudos musicais a aos 15 anos, no Conservatório Escola Profissional das Artes da Madeira – Eng.º Luiz Peter Clode, com Pedro Zamora, concluindo o curso profissional de instrumentista com a mais alta qualificação.

No seu currículo contam-se mais de 30 classes de aperfeiçoamento com guitarristas de renome mundial assim como prémios em concursos nacionais e internacionais.

Foi bolseira do programa Eurostrings, STIBET I des DAAD e da Charlotte-Krupp Stipendium através da Hochschule für Musik Franz Liszt WEIMAR e da Neue Liszt Stiftung.

A sua atividade concertística é caracterizada pela diversidade de programas e estilos, comunicação com o público e sensibilidade artística. Graças a estas características, são-lhe dedicadas as obras Dos piezas de lucha y esperanza: El llanto de las flores; El diario de Dori e Luz de Funchal pelo compositor espanhol Juan Erena.

Quanto à música de câmara, desenvolveu projetos com flauta transversal, duo de guitarras, quarteto de guitarras, canto, entre outros.

Rebeca Oliveira leciona Guitarra Clássica na Musikschule der Stadt Erfurt e Musikschule Heinrich Schütz Gera, na Alemanha.

Rebeca Oliveira toca com uma guitarra do luthier alemão Dieter Müller, utiliza o suporte Guitarlift (by Félix Justen) e cordas Augustine Imperial Red.

[ Bio facultada por Rebeca Oliveira e publicada na Meloteca a 07 de outubro de 2020 ]

[ Músicos naturais da Madeira ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook