Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Quarteto Vintage

Quarteto

O Quarteto Vintage é formado por Iva Barbosa e João Moreira (clarinete soprano), José Eduardo Gomes (cor de basset) e Ricardo Alves (clarinete baixo).

O trabalho do Quarteto Vintage tem sido aclamado e distinguido não só pela excelência técnica e musical mas também pela capacidade criativa e inovadora dos projectos. São exemplo disso as várias estreias mundiais e obras dedicadas ao grupo: Ostinando de Bruno Ribeiro; Fado a Quatro e Tributo a Zeca de Vítor de Faria; Polyglot de Mike Curtis; a adaptação para quarteto de clarinetes, marimba e vibrafone da peça de Luís Tinoco Short Cuts; a ópera Serrana – Fragmentos de Vítor de Faria; a primeira versão para quarteto de clarinetes e solista do Quinteto “Stadler”, K. 581 em Lá maior de Mozart; e a primeira versão para quarteto de clarinetes e electrónica de New York Counterpoint de Steve Reich. Mantendo ao longo dos anos uma actividade intensa e dinâmica, o quarteto gravou os discos Art Vintage e Clair de Lune, apresentando-se nas mais importantes salas e festivais do país, bem como no Japão, Canadá, Itália, Espanha, Bélgica e Suíça.

No ano em que celebra 15 anos, o Quarteto Vintage estreia a primeira obra portuguesa para Quarteto de clarinetes e banda: Drone Variations de Carlos Azevedo, encomenda da Banda Sinfónica Portuguesa.

2016

Partilhe
Share on Facebook
Facebook