Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Pedro Sousa Silva

Flauta de bisel

Pedro Sousa e Silva é licenciado pela Escola Superior de Música de Lisboa, onde estudou com Pedro Couto Soares, Cremilde Rosado Fernandes e Stephen Bull. Estudou ainda na Civica Scuola di Musica, em Milão, com Pedro Memelsdorff e onde dedicou especial atenção ao repertório italiano do final da Idade Média.

Foi bolseiro do Programa Erasmus, ao abrigo do qual estudou na Hogeschool voor de Kunst Utrecht, na Holanda, com a professora Reine Marie Verhagen.

Presentemente realiza o mestrado em Musicologia Histórica na Universidade Nova de Lisboa onde desenvolve uma tese sobre o manuscrito quatrocentista Porto 714 sobre a orientação de Manuel Pedro Ferreira. Realizou diversos cursos de aperfeiçoamento com os professores Peter Holtslag, Pedro Bonet, Pedro Memelsdorff, Gabrielle Wahl, Ricardo Kanji, Reine Marie Verhagen e Peter van Heygen.

Desenvolve uma intensa actividade concertística, quer como solista, quer integrado em grupos de música antiga, sendo frequentemente convidado para trabalhar com diversos grupos portugueses e espanhóis (Capela Lusitana, In Itinere e Segréis de Lisboa, entre outros). Com os grupos por si fundados – Via Artis, L’Universo Sommerso e 1441 – tem devotado especial atenção à investigação, estudo e interpretação de obras tardo-medievais italianas e francesas, à música instrumental italiana de seiscentos e à obra de câmara de Bach respectivamente. Efectuou concertos em inúmeros pontos do país, Holanda, Áustria, Espanha e Itália. Realiza frequentemente seminários sobre temáticas relacionadas com a prática da música antiga e cursos de aperfeiçoamento em flauta de bisel. Vive em Palermo.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook