Pedro Silva

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Pedro Silva

Trompete

Pedro Castro Silva nasceu a 5 de Julho de 1990, na cidade de Fiães, concelho de Santa Maria da Feira. Iniciou os estudos musicais de Trompete aos 11 anos na Banda dos Mineiros do Pejão e na Tuna Musical de Fiães, com Sérgio Moreira. Aos 12 anos ingressou na Academia de Musica de Santa Maria da Feira, onde prosseguiu os estudos de trompete com Manuel Luís Azevedo até 2007. Em 2008 acabou o 8º Grau no Conservatório de Musica de Fornos com o professor Paulo Reis.

Ao longo da sua formação trabalhou com Hakan Hardenberger, Gábor Tarkovi, Martin Angerer, Luis Gonzalez, Pacho Flores, Giulano Sommerhalder, Pierre Dutot, Fred Sautter, John Aigi Hurn, Vasco Faria, Jorge Almeida, Luis Granjo, Sérgio Pacheco e Rubén Simeo. Masterclasse com os Spanish Brass luur Metals.

Em 2012 foi laureado com 1º Prémio no III Concurso de Trompete da Póvoa do Varzim.

Foi o 1º Trompete da Fundação Orquestra Estúdio integrada na Capital Europeia da Cultura 2012 (Guimarães). No mesmo ano integrou a Associação Recreativa Musical Amigos da Branca (ARMAB).

Tem colaborado com várias orquestras: Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, Orquestra da Universidade de Múrcia (Espanha), Orquestra do Norte, Orquestra das Beiras, Orquestra de Câmara do Minho, Orquestra Sinfónica da Póvoa do Varzim.

Foi aceite na “The World Orchestra” em 2010, na “Youtube Symphony Orchestra” em 2011 onde trabalhou com o maestro Michael Tilson Thomas e no Estagio Gulbenkian para Orquestra em 2016.

Colabora com a Orquestra e Banda Sinfónica de Santa Maria da Feira, Orquestra Ibero-Americana e Banda Sinfónica Portuguesa.

Tem ministrado classes de aperfeiçoamento em conservatórios e escolas de música.

Fez a Licenciatura em Música e Mestrado em Ensino da Música na Universidade do Minho com os professores Vasco Faria e Pierre Dutot.

Em 2015, ingressou na Brass Academy Alicante com Rudi Korp. É trompetista da Orquestra Filarmónica Portuguesa e professor de trompete na Academia de Música de Paços de Brandão.

[ Adicionado a 05 de janeiro de 2019 ]