Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Pedro Silva

Percussão

Pedro Silva nasceu em 1977. Estudou no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian em Braga. É diplomado pela Escola Profissional de Música de Espinho.

Frequentou o Curso Livre de Percussão na Escola Superior de Música Artes e Espectáculo do Porto, o Curso Superior de Instrumentista de Orquestra na Academia Nacional Superior de Orquestra, na classe de Jean-François Lézé, e a Escola Superior de Música de Lisboa na classe de Carlos Voss.

Colaborou com o Grupo de Percussão e Orquestra de Câmara da Escola Profissional de Música de Espinho, o Grupo de Percussão da Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo do Porto, a Orquestra do Norte, o Quarteto de Jazz Nova Blue, o Ensemble Metropolitano de Percussões, a Orquestra Académica Metropolitana e o agrupamento Divino Suspiro. Participou também nas orquestras dos programas de televisão Parque Maior e Globos de Ouro. Colabora regularmente com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Nacional do Porto, Orquestra Gulbenkian, Orquestra Clássica da Madeira, e OrchestrUtópica.

Pedro Silva participou em classes de aperfeiçoamento de percussão com Robert Van Sice, Emannuel Séjourné, Miguel Bernat, Graham Jones, Jan Pustjens, com os percussionistas Allen Otte, James Culley e Rusty Burge “The Percussion Group” (Cincinatti) e com Nicolas Martanciow (solista da Orquestra de Paris).

Fez parte do Ensemble RAUM, como baterista. Colabora com o quarteto de cordas “CORVOS”. Orientou a IV oficina musical na classe de percussão em Montalvo. É membro fundador do “4º Tempo” movimento cultural de Braga e solista da Orquestra Sinfónica Portuguesa.

25 novembro 2006

Partilhe
Share on Facebook
Facebook