Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Pedro Santos

Acordeão

Pedro Santos iniciou os estudos musicais aos cinco anos no Instituto Musical Matono com Joaquim Raposo (pai do pianista António Rosado), sendo mais tarde aluno de Vitorino Matono, com quem concluiu o curso complementar de Acordeão.

Em 1985 obteve o 1º lugar no Troféu Ibérico de Acordeão na categoria de Concertistas juniores. Em 1989 foi vencedor do 1º Troféu Nacional de Concertistas de Acordeão na categoria Sénior.

Em 1992 foi convidado pela Orquestra Sinfónica do Porto para actuar num tema interpretado pelo tenor Luciano Pavarotti. Tem também participações com a Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Solistas de Lisboa e, mais recentemente, como solista na Orquestra de arcos Sinfonietta de Lisboa.

Forma com o seu colega Paulo Ferreira o DUO DAMIAN (tendo como objectivo a divulgação do acordeão de concerto) que tem actuado por todo o País e estrangeiro, nomeadamente França e Itália. É também membro-fundador do Quinteto Lusotango.

Tem também participações a nível musical com os grupos de teatro Cornucópia, O Bando e Novo Grupo, com a cantora Dulce Pontes, com o músico Canadiano Bem Charest, com o compositor Eugénio Rodrigues, entre outros.

É professor na Academia de Música José Atalaya.

22 janeiro 2007

Partilhe
Share on Facebook
Facebook