Pedro Rodrigues

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Pedro Rodrigues

Tenor

Natural de Santa Maria de Lamas, Pedro Rodrigues é licenciado em Música em Performance de Canto pela Universidade de Aveiro na classe de Isabel Alcobia.

Como Solista tem interpretado obras das quais se destacam: Carmina Burana de Carl Orff, Fantasia Coral em Dó menor op. 80 de Beethoven, Sinfonia nº 9 em Ré menor op.125, de Beethoven, Missa Brevis Kv 140 de Mozart, Petit Messe Solennelle e Stabat Mater de Rossini, Paixão Segundo S. Mateus de J.S Bach, Messa da Requiem de Verdi e Missa Solemnis de Beethoven.

No ramo da Ópera tem interpretado papéis como: D. Curzio na ópera As Bodas de Fígaro de Mozart, Orfeu na ópera o Orfeu nos Infernos de Offenbach, Rinuccio na ópera Gianni Schicci de Puccini, Don José na ópera Carmen de Bizet, Ferrando na ópera Cosi Fan Tutte de Mozart, Tamino na ópera A Flauta Mágica de Mozart, Hoffmann na ópera Os Contos de Hoffmann de Offenbach entre outras produções como La traviata de Verdi, La Bohème e Madame Butterfly de Puccini.

Tem trabalho com diversos maestros dos quais se destacam: Maestro António Vassalo Lourenço, Ernst Schelle, Maestro Olari Elts , Takuo Yuasa, Eugene Rogers, José Ferreira Lobo, Ernesto Coelho, Yi-Chen Lin, Antonio Pirolli, Jean-Sébastien Béreau e Claudio Desderi.

Em 2014 foi ainda premiado com o 3º Prémio no concurso Nacional de Canto de Ourém Fátima. Em 2015 foi Vencedor do 3º Prémio no Concurso Prémio Jovens Músicos Antena 2.

Em Outubro de 2015 foi admitido na Academia de Bel Canto Rodolfo Celletti em Itália. Em Fevereiro de 2016 integrou a companhia da Nova Ópera de Lisboa.

Tem cantado por diversas salas entre as quais se destacam o Coliseu do porto, Casa da Música, Teatro da Trindade em Lisboa, Teatro Nacional de São Carlos, Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, Milão, Itália e Amesterdão.

[ Bio publicada na Meloteca a 02 de setembro de 2019 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook