Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Pedro Rego

Saxofone

Pedro Rego nasceu em Canelas – Estarreja, onde iniciou os estudos musicais, aos 12 anos de idade, na Banda Bingre Canelense com o Maestro Fernando Raínho.

Em 1991 ingressou no Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian na classe de Saxofone de Fernando Valente, onde integrou o Quarteto de Saxofones de Aveiro e a Big Band desta cidade.

Frequentou os Cursos de Saxofone em Aveiro com o Quarteto de Saxofones de Amesterdão. Paralelamente participou também nos Workshop’s de Jazz em Aveiro com o Quarteto Carlos Martins e com o Contrabaixista Zé Eduardo. Em 1995 frequentou o I Curso de Música de Câmara em Aveiro com o Professor Jaime Mota

Em 1996 ganhou o Prémio Fórum Musical – RTP da Classe de Saxofone do Conservatório de Música de Aveiro.

Em Lisboa frequentou a Escola de Jazz do Hot Club de Portugal e o VI Workshop de Jazz de Loures. Participou nos Seminários Desenvolvimento Musical para crianças e Psicologia da Música e Educação Musical com Edwin Gordon na FCSH da Universidade Nova de Lisboa, e no Seminário Música e Movimento segundo a Orff-Schulwerk orientado pela Professora Verena Maschat na Escola Superior de Educação de Lisboa.

Frequentou classes de aperfeiçoamento de saxofone com os professores Henk Van Twillert, Mário Marzi e Claude Delangle.

Como saxofonista, colaborou com diversas Bandas Filarmónicas da região norte do País. Integrou a Big Villas Band do Hot Club de Portugal, a Big Band Almada Cool e colaborou com a Orquestra Didáctica da Foco Musical.

É Professor de Saxofone no Conservatório Regional de Setúbal desde 1998, onde criou o SetSax Quarteto. Lecciona a disciplina de Formação Musical na Juventude Musical Portuguesa, onde exerce os cargos de Coordenador Pedagógico e Secretário-geral. Foi convidado, em 2006 a leccionar a classe de Saxofone na Ourearte – Escola de Música e Artes de Ourém, onde orientou o 1º Estágio de Orquestra de Sopros de Ourém.

Na área da Direcção Musical participou no XXVII Curso de Regência de Bandas Filarmónicas organizado pelo INATEL sob a orientação dos maestros José Brito, Alberto Roque e René Castelain.

Em 2007 frequentou o II Masterclass de Direcção de Banda com o Maestro José Ignácio Petit e em Abril 2008 o II Curso Internacional de Direcção de Orquestra com os maestros Robert Houlihan e Rodolfo Saglimbeni, em Coimbra.

Recentemente deslocou-se a Valência para um Curso de Direcção de Banda com Félix Hauswirth, José Pascual Vilaplana e Jacob de Haan.

Dirige a Banda de Música da Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros” desde Outubro de 2006.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook